O Setorial de Artesanato da UNISOL Brasil, no Rio Grande do Sul, tem investido permanentemente na busca de qualificação dos empreendimentos para a melhoria da produção.
Para isso, estabeleceu convênio com o SENAI Modas, através do qual atualmente 15 integrantes de empreendimentos de Economia Solidária realizam curso básico de costura, que terá prosseguimento com um curso de modelagem. Entre os participantes há integrantes do Setorial de Confecção e Têxtil da UNISOL Brasil e empreendimentos em processo de aproximação com a entidade.
Além disso, o compromisso com a sustentabilidade ambiental levou a que os empreendimentos do Setorial buscassem consultoria na área de tingimento e fixadores naturais que, através do projeto SEBRAE, está qualificando 11 empreendimentos para um modo de produção ecológico. O consultor responsável, Eduardo Du Pasquier, é um pesquisador reconhecido na área e tem desenvolvido projetos com a UFRGS, além de ser consultor de longa data do SEBRAE no estado.
Segundo uma das participantes das capacitações, Mirian Pocebom, “Estes espaços de capacitação têm servido para perceber as dificuldades que vivíamos antes e nem percebíamos, além de melhorar as relações entre os empreendimentos e nos interior do empreendimento.”
Esses são apenas alguns exemplos de que a organização das trabalhadoras e dos trabalhadores da Economia Solidária é o melhor caminho para se avançar coletivamente.

                      

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp