Já no início de 2015 muitas ações em andamento do Setorial de Cooperativismo Social da Unisol Brasil

Reunião na secretaria municipal de desenvolvimento trabalho e empreendedorismo

Arildo Mota Lopes, presidente da Unisol Brasil (o segundo da esquerda para a direita) e demais participantes em reunião com a SDTE.


O ano de 2015 começa com importantes iniciativas da Unisol Brasil. A entidade se reuniu nesta quarta-feira, 14, com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (STDE) da Prefeitura Municipal de São Paulo. O secretário Artur Henrique da Silva recebeu o presidente da Unisol Brasil, Arildo Mota Lopes, o coordenador nacional do setorial de cooperativismo social da Unisol, Leo Pinho, e outros participantes relacionados a pauta, para estruturar ações de apoio e fomento para a Economia Solidária na cidade. Estiveram presentes também Christiano Basile, do grupo de trabalho e renda da Rede Nossa São Paulo e fundador da S2 Selo Social, Ivo Pons, diretor da Design Possível, parceira da Unisol que é uma rede de desenvolvimento social que conta com a participação de estudantes, profissionais, ONGs e empresas, Vicente Armonia, gerente financeiro da Unisol e Darlene Testa, chefe de gabinete da secretaria.
Em outra atividade, no dia 09 de janeiro, Leo Pinho esteve no Mercado Municipal de São Paulo discutindo com Selma Maria da Silva, liderança das mulheres catadoras e articuladora do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), a ampliação e melhorias urgentes no projeto de reciclagem que ocorre no local. Este projeto promove a inclusão social pelo trabalho da população em situação de rua e de usuários abusivos de álcool e drogas.
Selma Maria (MNCR) e Leo Pinho, da Unisol Brasil, no Mercado Municipal de São Paulo

Selma Maria (MNCR) e Leo Pinho, da Unisol Brasil, no Mercado Municipal de São Paulo

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM