Jornal da Unisol chega à 23ª Edição

O Jornal da Unisol Brasil chega à 23ª Edição. O destaque deste mês é a reportagem especial com a Metamáquina, empreendimento paulistano formado por ex-estudantes da USP (Universidade de São Paulo), e que produz impressoras 3D de baixo custo.
Na mesma edição, conheça também o algodão colorido. Vários empreendimentos filiados à Unisol apostam na produção e uso da matéria-prima, que além de ecologicamente correta tem valor agregado maior que o do produto convencional.
E por falar em ecologia, leia sobre o trabalho realizado pela Unimáquinas, de São Bernardo do Campo, que utiliza sucata de aço inox para produzir lixeiras e churrasqueiras com a marca Ecouni.
Na seção Perfil, conheça o trabalho de Mariza Mendes, que fazia artesanato por lazer e hoje é uma das diretoras da Coopertane, de Salvador (BA), além de ministrar oficinas de artes. Na seção Gente que Faz, a entrevistada foi Beatriz Aguiar da Silva, uma das pioneiras na criação de cooperativas de catadores no Sul do Brasil.
Essas e outras matérias interessantes estão na edição 23 do jornal. E o leitor também pode colaborar mandando suas sugestões e críticas para o e-mail imprensa@unisolbrasil.org.br. Participe. Você ou seu empreendimento podem ser a notícia da próxima edição.

Publicação traz diversas matérias sobre empreendimentos voltados à economia solidária

Publicação traz diversas matérias sobre empreendimentos voltados à economia solidária

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM