Jornal Unisol Brasil chega à 25ª edição

A edição número 25 do Jornal Unisol Brasil traz como principal destaque os presentes da economia solidária para as festas de fim de ano e outras datas comemorativas. Na reportagem, mostramos alguns exemplos de objetos artesanais e industrializados produzidos por empreendimentos ligados à central de cooperativas.
Na reciclagem, o destaque é o trabalho realizado pela Febracom-RJ. Falamos da construção da primeira central de triagem de materiais recicláveis da capital fluminense além da participação de uma cooperativa ligada à Febracom em ações de geração de trabalho e renda no estado do Rio de Janeiro.
Conheça também a Copacaju, empreendimento fundado em 2005 e que reúne atualmente 360 famílias nordestinas de produtores de cajú.
Na seção Gente que Faz, conheça o trabalho realizado pelo artista plástico André Luis Campos Nunes. Idealizador do Projeto Cupins, em Santo André (SP), ele utiliza a arte como ferramenta de integração social e valorização de pessoas com transtornos mentais. Conheça também a história de Xorró, que divide a rotina de trabalhador em uma cooperativa de reciclagem com a de músico.
Ainda nesta edição, leia sobre a participação da Unisol Brasil em um evento da OIT (Organização Internacional do Trabalho), na Suíça. Na ocasião, o cooperativismo brasileiro foi representado por Arildo Mota Lopes, presidente da central de cooperativas.

pdf final-1

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM