Justa trama e Apoms fecham parceria

Pluma de algodão coloridoA associação de produtores orgânicos do Mato Grosso do Sul firmou recentemente parceria com a Justa Trama para a produção de algodão colorido com o núcleo da Apoms (Associação de Produtores Orgânicos do Mato Grosso do Sul) do assentamento Itamarati, no município de Ponta Porá.
O vice-coordenador do setorial de agricultura familiar da UNISOL Brasil, Vitor Neves, mencionou que a parceria ajudará o núcleo a aumentar a renda. Com isso será possível viabilizar outros acordos no assentamento para o avanço da produção. “Inicialmente será plantado cerca de oito hectares do algodão colorido, mas a expectativa é atingir a meta de quatro toneladas”, disse Neves, que também coordenador da UNISOL na região Centro-Oeste.
Para o assessor técnico da UNISOL no Mato Grosso do Sul, Ari José de Souza, a parceria será a porta de entrada para outros empreendimentos filiados a entidade, que estão produzindo e comercializando por meio dos programas PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e Pnae (Programa Nacional de Alimentação Escolar). “Em um curto espaço de tempo novos empreendimentos serão agregados, além do conseqüente aumento da produção”, explicou.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM