Lançado Programa Brasil Local no Município de São Paulo

Na última quarta-feira, 15 de julho, aconteceu o Seminário “Promoção do Desenvolvimento Local e Economia Solidária”, marco de lançamento do Projeto Brasil Local no Município de São Paulo.
Promovido pela UNISOL Brasil, executora do Projeto Brasil Local Sudeste, contou com a parceria da Cáritas Região Episcopal Belém, que acolheu a todos que participaram do seminário no Centro Pastoral São José –Av. Álvaro Ramos, 366 – Belém– São Paulo – SP, das 9h às 12h30min.
O seminário constitui-se da apresentação do Projeto Brasil Local, realizada por seu coordenador regional, Aguinaldo Luiz de Lima, que ressaltou a importância do projeto para articulação dos empreendimentos de Economia Solidária e do movimento de Economia Solidária no Município de São Paulo, bem como no Estado e na Federação.
O secretário geral da UNISOL Brasil, Marcelo Rodrigues, falou do Desenvolvimento Local na perspectiva do trabalho associado e na organização e representação dos EES – Empreendimentos Econômicos Solidários.
O EES Pão e Arte, representado pelas integrantes: Terezinha Camargo da Silva e Shirlene Barbosa Martins dos Santos apresentaram sua história iniciada há onze anos, na Comunidade Moisés Libertador – São Mateus, e contribuíram para reflexão do Desenvolvimento Local Sustentável e Solidário, na perspectiva dos empreendimentos. O empreendimento que trabalha oferecendo cursos de reaproveitamento de alimentos nas comunidades e favelas; alem de serem contratadas para servir em eventos. Segundo Terezinha: “é a mulher que faz girar a economia, com trabalho e garra” e que o trabalho solidário fortalece as trabalhadoras e a comunidade em que o empreendimento está inserido.
O seminário instigou os participantes, composto por representantes de vários empreendimentos, institutos, Cáritas das Regiões Episcopais Belém, Brasilândia e Sé, Casas de Cultura, Banco Comunitário, Pastoral da Mulher Marginalizada, MDF – Movimento de Favelas, além de representante do Brasil Local Feminista.
Fátima Giorlano, fez o lançamento do Edital de Seleção, Chamada Pública Nº 31/2010, para contratação de quatro AGENTES DE DESENVOLVIMENTO LOCAL para o Município de São Paulo. Ressaltou a importância de o agente pertencer à comunidade na qual trabalhará.
Para conhecer o edital na integra, acesse http://www.unisolbrasil.org.br, (acervo). Para concorrer a vaga envio de currículos pelo e-mail: brasilocal@unisolbrasil.org.br, discriminar no campo assunto: “Agente de Desenvolvimento Local – São Paulo – “Chamada Pública nº 31/2010”. Prazo da 1ª chamada: 30/07/2010.
 
Fonte: Fatima Giorlano, assessora técnica da UNISOL Brasil
 
@F0TO1@@FOTO2@ @FOTO3@
 

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM