Lançamento da Rede Argentina de Informática e Telecomunicações da Economia Solidária

Coomunicar
A COOMUNICAR (Red Argentina de las Infotelecomunicaciones de la Economía Solidaria) é criada e já reúne mais de mil empreendimentos solidários vinculados ao setor da comunicação e distribuídas por todo o território argentino. Inicialmente, sua atuação é organizada nos seguintes eixos:

  1. Apoio e fortalecimento dos setores da informática e telecomunicações no marco da Economia Solidária mundial, do continente americano e da Argentina. Isto já está registrado e será feito com base na atuação em organizações como a ACI (Aliança Cooperativa Internacional), CICOPA (Organização Internacional das Cooperativas de Produção Industrial, Artesanal e de Serviços), Cooperar (Confederação Cooperativa da República Argentina), CNCT (Confederação Nacional das Cooperativas de Trabalho), e CONINAGRO (Confederação Intercooperativa Agropecuária), etc.
  2. Definição estratégica do setor para: garantir a pluralidade de vozes e da comunicação como serviço público, ganhar visibilidade mediante a integração e o desenvolvimento dos meios setoriais, fortalecer sua participação no setor, com forte crescimento e alto valor agregado.
  3. Lei de Serviços de Comunicação Audiovisual e políticas públicas, que reconheçam o setor como um sujeito de direito em matéria de comunicação e fomentem a sua participação ativa.

Alguns objetivos deste espaço são:

  1. Garantir a pluralidade de vozes e a comunicação como serviço público em cada uma das populações da Argentina;
  2. Consolidar a participação setorial em uma atividade de forte desenvolvimento e alto potencial de geração de valor agregado;
  3. Alcançar 33% da reserva da Lei de Serviços de Comunicação Audiovisual para o setor sem fins lucrativos;
  4. Produzir nacionalmente e de forma colaborativa conteúdos audiovisuais populares e da mais alta qualidade;
  5. Comunicação para a Imprensa;
  6. Fortalecer a participação do mercado gráfico e editorial;
  7. Fortalecer os projetos de inovação tecnológica;
  8. Incrementar a prestação de serviços;
  9. Avançar de maneira estratégica para a convergência da informática e das telecomunicações.

Mais informações disponíveis em udemedios.blogspot.com.ar
Com informações da Cooperar

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM