Publicado em Deixe um comentário

Livro mostra como empreendimentos sustentaram famílias durante a pandemia 2020

Lançada em 15/12, obra é destinada principalmente a pessoas que podem estabelecer seus negócios baseados economia solidária

Alternativas para obter trabalho e renda e ajudar ao próximo nessa época de quarentena e de crise econômica. Esse é o tema do livro Respostas das cooperativas e da economia solidária frente à crise social, econômica e sanitária da COVID-19 no Brasil, lançado pela Unisol em parceria com a Amater Cooperativa.

Segundo o presidente da Unisol, Léo Pinho, um dos objetivos do livro é estimular a população a se organizar em torno de empreendimentos de economia solidária de forma a superarem a crise econômica. “Os relatos destas nove cooperativas devem servir de base para que outras iniciativas prosperem sabendo que podem contar com a assessoria de entidades como a Unisol e a Amater”, disse.

Dois princípios da Unisol serviram de conceitos na elaboração do livro. “A intercooperação e a solidariedade são dois polos a partir dos quais os empreendimentos se formam e se consolidam”, afirmou Pinho. A própria concepção da obra seguiu esses princípios – ela foi editada e diagramada pela Coopacesso, uma editora cooperativa que, portanto, funciona conforme a lógica da economia solidária.

Para baixar o livro acesse o link abaixo: http://portal.unisolbrasil.org.br/wp-content/uploads/2020/12/MIOLO-UNISOL-BRASIL-1-3.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *