Livro mostra como empreendimentos sustentaram famílias durante a pandemia 2020

A ser lançada em 15/12, obra é destinada principalmente a pessoas que podem estabelecer seus negócios baseados economia solidária

Alternativas para obter trabalho e renda e ajudar ao próximo nessa época de quarentena e de crise econômica. Esse é o tema do livro Respostas das cooperativas e da economia solidária frente à crise social, econômica e sanitária da COVID-19 no Brasil, que será lançado pela Unisol em parceria com a Amater Cooperativa no dia 15/12 (terça-feira), às 18h.

O evento marca o Dia Nacional da Economia Solidária, celebrado neste mesmo 15/12, e ainda remete ao Dia Internacional de Direitos Humanos, comemorado em 10/12. Para lançar a obra, a Unisol e a Amater organizaram uma Live na qual os representantes de nove empreendimentos contarão seus relatos de como as famílias cooperadas conseguiram se manter durante esta pandemia.

Segundo o presidente da Unisol, Léo Pinho, um dos objetivos da Live, assim como do livro, é estimular a população a se organizar em torno de empreendimentos de economia solidária de forma a superarem a crise econômica. “Os relatos destas nove cooperativas devem servir de base para que outras iniciativas prosperem sabendo que podem contar com a assessoria de entidades como a Unisol e a Amater”, disse.

Dois princípios da Unisol serviram de conceitos na elaboração do livro. “A intercooperação e a solidariedade são dois polos a partir dos quais os empreendimentos se formam e se consolidam”, afirmou Pinho. A própria concepção da obra seguiu esses princípios – ela foi editada e diagramada pela Coopacesso, uma editora cooperativa que, portanto, funciona conforme a lógica da economia solidária.

A Live inteira deverá ter uma hora de duração e é destinada ao público em geral, em particular a pessoas, grupos ou famílias que estejam com dificuldade de lançar seus pequenos empreendimentos.  

O livro, em seu formato eletrônico, estará disponível para download gratuito, primeiro para os que assistirem à Live – na qual será anunciado o link de acesso – e, depois de 24 horas, para o público em geral.

Mais informações – Unisol – (11) 9 8621 0723

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM