Marca Ecouni foi apresentada a participantes de evento em Brasília

Edson Pereira de Lima disse que o público ficou surpreso com o trabalho desenvolvido

Edson Pereira de Lima disse que o público ficou surpreso com o trabalho desenvolvido


A Unipol (Cooperativa dos Trabalhadores na Indústria de Polímeros de Joinville), de Santa Catarina, enviou representantes para o 1º Seminário Nacional da Senaes/Pró-Catador. Organizado em Brasília entre os dias 29 e 31 de julho, pela Secretaria Nacional de Economia Solidária do governo federal, o evento teve como objetivo integrar empresas e entidades que realizam ações de fomento às cooperativas de reciclagem. Na ocasião, a marca Ecouni, que conta com itens fabricados pela empresa com plástico reaproveitado, foi apresentada a todos os presentes.
Representante da empresa no evento, Edson Pereira de Lima, que é coordenador da área de produção, destaca que o público reagiu com surpresa ao trabalho realizado pela Unipol. “Pessoas de Manaus vieram me procurar, dizendo que os recipientes de plástico utilizados para abastecer os barcos costumam ser jogados nos rios, pois não se via utilidade para eles”, afirma.
A expectativa é de que a participação no evento renda contatos futuros para a obtenção de matéria-prima e para a venda dos produtos da linha, que inclui, além de mobiliário urbano, grelhas de bueiro e placas de sinalização, todas em plástico reciclado.
A Unipol é atualmente uma das duas cooperativas do País que se utilizam da marca Ecouni. O outro empreendimento que detém esse mesmo direito é a Unimáquinas, de São Bernardo, na Grande São Paulo. A linha de produtos Ecouni foi lançada no ano passado e é fabricada dentro de conceitos da sustentabilidade.
Confira abaixo algumas fotos do evento:

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM