O APL irá reunir empreendimentos dos setores de artesanato, culturas populares, turismo cultural e gastronomia do Mato Grosso

O APL irá reunir empreendimentos dos setores de artesanato, culturas populares, turismo cultural e gastronomia do Mato Grosso

A Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia do Mato Grosso irá criar um APL (Arranjo Produtivo Local) para que empreendimentos da economia criativa possam se beneficiar com o Edital de Chamamento nº3/2013 do Ministério do Desenvolvimento. Por meio do processo, o ministério pretende selecionar 27 APLs de Economia Criativa, um em cada estado do País, para elaboração de um Plano de Desenvolvimento.
A decisão foi tomada na última quinta-feira, em reunião que contou com a presença de Geraldo Donizeti Lúcio, colaborador da Unisol no estado, José Juarez Farias, coordenador do Núcleo Estadual de APL da Secretaria, além de outros membros do núcleo estadual.
O APL terá o nome de Economia Criativa Vale do Rio Cuiabá e irá reunir empreendimentos dos setores de artesanato, culturas populares, turismo cultural e gastronomia.
O prazo para inscrição de projetos no Ministério termina no dia 30 de setembro.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp