MDA realiza oficina e divulga nova ferramenta de comercialização

O MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) realizou a oficina do programa Rede Brasil Rural, no auditório do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), no Mato Grosso do Sul, em 28 de maio. O intuito foi apresentar a mais nova ferramenta de comercialização dos produtos da reforma agrária. O evento contou com a participação de associações de produtores, cooperativas de serviço, Consad Serra da Bodoquena e da Unisol Brasil.
De acordo com o delegado do MDA, João Grandão, é de fundamental importância que se crie novos mecanismos de comercialização, para que os empreendimentos tenham oportunidade de entrar no mercado e vender o produto com melhor preço.
O assessor técnico da Unisol Brasil no Mato Grosso do Sul, Ari Jose de Souza, destacou que o programa é bom e vai ajudar os empreendimentos rurais. No entanto, mencionou que a ferramenta precisa ser melhorada em alguns aspectos. “Isso não atrapalhará os produtores em ter acesso a nova plataforma e que a UNISOL divulgará o programa entre os empreendimentos filiados”, observou.
* Com informações de Ari José de Souza. 

Evento contou com representantes de associações de produtores, de cooperativas de serviço, do Consad Serra da Bodoquena e da Unisol Brasil. Foto: Divulgação.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM