Mega Bazar Solidário Movimenta São Paulo em Agosto de 2012

A Cáritas Regional São Paulo está coordenando, com o apoio do Sindicato dos Bancários de São Paulo, o Mega Bazar Solidário, ação integrada para o fortalecimento da Economia Solidária, a ser realizado na capital paulista, de 03 a 05 de agosto de 2012. Serão comercializadas roupas masculinas e femininas, calçados, mochilas, utilidades domésticas, material escolar, material de escritório, utensílios de cozinha e pequenos objetos de decoração, entre outros. Vale lembrar que os produtos estarão com baixo custo. As mercadorias são provenientes de apreensões realizadas pela Receita Federal que foram disponibilizadas através do Edital de justificava 09 – Sesan/MDS.
Haverá participação de empreendimentos do setorial de Alimentação que vão compor praça de alimentação durante os três dias de evento. Haverá também apresentações e manifestações culturais de artistas e grupos ligados aos Pontos de Cultura e Movimentos Sociais. O projeto Bazar Solidário é uma das ações do Programa “Apoio à Projetos de Finanças Solidárias”, com o foco em Fundos Solidários, promovido pela Senaes (Secretaria Nacional de Economia Solidária), pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome), Projeto Brasil Local São Paulo, BNB (Banco do Nordeste do Brasil), em conjunto com o FBES (Fórum Brasileiro de Economia Solidária), Fórum Brasileiro de Segurança e Soberania Alimentar e Nutricional, ASA (Articulação do Semiárido) e CNBB (Mutirão para Superar a Miséria e a Fome).
Fundos Solidários:
São metodologias de organização da comunidade para o financiamento de iniciativas produtivas e sociais, de caráter comunitário e associativo, voltado a promover atividades socioeconômicas diversas, a partir dos princípios da economia solidária, com o objetivo no desenvolvimento local solidário e sustentável. Os fundos se caracterizam por ser uma “poupança comunitária”, gerida coletivamente e formada por meio de doações voluntárias de recursos.
Neste sentido o objetivo é criar um Fundo Solidário para fomentar novas experiências de Fundos Solidários além de fortalecer as inúmeras experiências já existentes por todo Brasil. Todo o dinheiro arrecadado será repassado para entidades que já desenvolvem projetos de Fomento à Fundos Solidários no Brasil, para que elas possam criar novos projetos de fundos e fortalecer os já existentes. Essas entidades são: Cáritas Brasileira (Sudeste, Norte e Sul), Camp (Sul), Fundação Esquel (Nordeste), Projeto Providencia (Centro-Oeste).
Data: 03 a 05 de Agosto de 2012(Sexta, Sábado e Domingo)
Horário: 09 às 17H.
Local: Quadra do Sindicato dos Bancários – Rua Tabatinguera, 192 – Centro – Metro Praça da Sé – Próximo ao Poupatempo.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM