Micro e pequenas empresas mais competitivas

A 18ª edição da Revista Inova, de junho e julho de 2012, traz em suas páginas a matéria “Micro e pequenas empresas mais competitivas”, reportagem que aborda os 40 anos que o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) completará em outubro deste ano, além de demonstrar o crescimento que as empresas tiveram em todo o País, de acordo com Luiz Eduardo Pereira Barreto Filho, presidente do Sebrae desde 2011.
O Sebrae é a principal vertente para fomentar novos negócios e oferecer suporte em um mercado fortemente competitivo, municiando os empreendedores de ferramentas e orientações especiais para que se destaquem no cenário nacional. Os empreendedores individuais e as micro e pequenas empresas representam 99% do total de empresas no País e 53% dos empregos formais. Mas sua fatia no PIB (Produto Interno Bruto) equivale a apenas 20%.  E o caminho para aumentar a produção, produtividade e lucratividade nesse segmento é o da inovação.
Por isso, este ano e até 2013, o Sebrae investirá R$ 780 milhões em projetos inovadores. Para conferir a reportagem na íntegra clique aqui:
 

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM