Mini abatedouro de Cuiabá recebe visita de técnico da Sedtur

Geraldo Lúcio (segundo da esquerda para a direita) acompanha visita feita ao abatedouro de frango

Geraldo Lúcio (segundo da esquerda para a direita) acompanha visita feita ao abatedouro de frango


O mini abatedouro de frangos no Cinturão Verde do Pedra 90, em Cuiaba (MT), recebeu no dia 11 de outubro a visita do representante da Unisol, Geraldo Donizeti Lúcio, e de um técnico da Sedtur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo).
O objetivo da visita foi orientar os representantes da Coopercint (Cooperativa de Produtores Rurais do Cinturão Verde do Pedra 90) – empreendimento responsável pelo espaço, a respeito das obras finais de preparação do abatedouro.
Para começar a operar, falta apenas a conclusão do projeto sanitário de abatedouro, de acordo com o projeto da Associação Mato Grossense dos Municípios, apresentado no mês de setembro à Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Mato Grosso, que autorizou a continuidade da obra.
O abatedouro foi idealizado em 2009 quando Lucio ocupava o cargo de diretor da Agricultura e Abastecimento de Cuiabá. Sua conclusão demorou porque faltava justamente um plano para descarte de resíduos que atendesse às exigências dos órgãos ambientais do estado, o que está sendo concluído agora que o projeto foi aprovado.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM