Ministérios, organizações e empresas lançam editais

O MCT (Ministério da Ciência e Tecnologia) abre edital para o Programa de Estimulo ao Desenvolvimento da Indústria Nacional. O programa visa apoiar projetos de formação e capacitação de recursos humanos, a promoção de melhores práticas de engenharia de software; fomento ao uso de software e serviços de tecnologia da informação desenvolvidos no Brasil; apoio a implantação de um sistema de informação da indústria brasileira de software e serviços de tecnologia da informação; promoção de parcerias empresas-universidades para o desenvolvimento de segmentos emergentes; realização de eventos que visem divulgar e discutir a indústria brasileira de software e serviços correlatos, tais como: assessoria e consultoria em informática, suporte técnico de instalação, configuração e manutenção de sistemas de tecnologia da informação; proposição e apoio às medidas de aperfeiçoamento dos marcos regulatórios de forma a permitir maior competitividade à indústria brasileira de software. A data final do recebimento das propostas é 30 de novembro de 2011. Para mais informações e envio de proposta clique aqui.
Código do Programa: 2400020110001
Veja outros editais:
O Ministério do Esporte acaba de lançar edital para o Programa Esporte e Lazer da Cidade. O objetivo é disponibilizar e modernizar áreas para a prática de esporte e lazer, assim como instalações e equipamentos adequados à prática esportiva, contribuindo para reduzir a exclusão e o risco social melhorar a qualidade de vida, mediante garantia de acessibilidade a espaços esportivos modernos. O prazo para inscrições é até 14 de dezembro de 2011. Para mais informações e envio de proposta clique aqui.
Código do Programa: 5100020080074 
O Ministério da Cultura lançou edital para capacitação de artistas, técnicos e produtores na área audiovisual. O edital tem como objetivo o aperfeiçoamento profissional, por meio da realização de cursos, palestras, workshops, oficinas, seminários, entre outros, bem como por meio da concessão de bolsas de estudos. O prazo de inscrições se estende até 21 de novembro de 2011. Para mais informações e envio de proposta clique aqui.
Código do Programa : 4200020110006. 
O Ministério das Cidades lançou edital para apresentação de propostas com vistas à celebração de convênio entre entidades de direito privado sem fins lucrativos e a Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades visando apoiar eventos temáticos do setor. O prazo para inscrição é até 31 de dezembro de 2011. Para mais informações e envio de proposta clique aqui.
Código do Programa : 5600020110027.
O Ministério do Turismo lançou edital para o Programa de Qualificação e Certificação do Segmento de Turismo “Bem Receber Copa”. As inscrições se estendem até 30 de dezembro de 2011. Para mais informações e envio de propostas clique aqui.
Código do Programa – 5400020110045
O Ministério do Turismo lançou edital para o Programa de Fomento e Promoção da Produção Associada ao Turismo. O prazo para inscrição é até 30 de dezembro de 2011. Para mais informações e envio de proposta clique aqui.
Código do Programa – 5400020110047. 
O Ministério do Esporte lançou edital para o Programa Pintando a Cidadania, que atende entidades privadas sem fins lucrativos, administração pública municipal, administração pública estadual ou do Distrito Federal. O prazo para inscrição se estende até 31 de dezembro de 2011. Para mais informações e envio de proposta clique aqui.
Código do Programa – 5100020110140. 
O Ministério do Esporte lançou edital para o Programa Praça da Juventude (Esporte de Lazer da Cidade – Infraestrutura Esportiva). O prazo para inscrição se estende até 31 de dezembro de 2011. Para mais informações e envio de proposta clique aqui.
Código do Programa – 5100020080073
O Ministério da Pesca e Aquicultura lançou edital para Gestão e Administração. O programa atende hoje entidades privadas sem fins lucrativos, administração pública municipal, administração pública estadual ou do Distrito Federal, empresa pública e sociedade de economia mista. O prazo para inscrição se estende até 30 de novembro de 2011. Para mais informações e envio de proposta clique aqui.
Código do Programa – 5800020110061
O ministério da Pesca e Aquicultura lançou edital para o Programa Registro Geral da Pesca. A inscrição se estende até o dia 30 de novembro de 2011. Para mais informações e envio de propostas clique aqui.
Código do Programa – 5800020110060
A Eletrobrás recebe durante o ano projetos esportivos, culturais e de responsabilidade socioambientais aprovados ou não por Leis de Incentivo para solicitação de patrocínio. As propostas deverão ser encaminhadas com solicitação formal de incentivo, endereçada ao presidente da empresa. As inscrições vão até 31 de dezembro de 2011. Clique aqui e saiba mais.
Estão abertas as inscrições da Seleção Pública de Projetos Esportivos Educacionais do Programa Petrobras Esporte & Cidadania, que destinará R$ 30 milhões a projetos que promovam a inclusão social por meio de atividades esportivas para crianças e adolescentes. As inscrições estarão abertas até 01 de março de 2012. Clique aqui e saiba mais.
A Fundação Banco do Brasil torna público o edital para que cooperativas de catadores de recicláveis apresentem propostas ao projeto ‘Fortalecimento da Infraestrutura de Cooperativas de Catadores para Coleta, Transporte e Comercialização de Materiais Recicláveis – Logística Solidária Cataforte’. Além da Fundação Banco do Brasil, são parceiros do ‘Logística Solidária’ a Petrobras, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego.O Edital vai selecionar propostas de cooperativas sem fins lucrativos voltadas diretamente às atividades de coleta, transporte e comercialização de material reciclável. As ações selecionadas serão apoiadas pela Fundação Banco do Brasil, com recursos dos parceiros, por meio de convênio. As propostas devem ser voltadas para o aumento da capacidade produtiva da cooperativa – como o incremento de faturamento, renda e inclusão de novos postos de trabalho – ou para a estruturação e fortalecimento da mesma, mediante aquisição de veículos para coleta, transporte e comercialização. A seleção abrange a participação de cooperativas voltadas diretamente às atividades de coleta e processamento de material reciclável, de todo o território nacional, de qualquer região, estado e município, incluindo o Distrito Federal, desde que integradas por catadores de materiais recicláveis. Para ver o edital clique aqui.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM