Ministro Patrus Ananias reafirma compromisso com as comunidades quilombolas

MDA Quilombolas
Dando continuidade ao diálogo com a sociedade civil, o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, recebeu, na manhã da terça-feira, (3), representantes da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq), na sede do ministério, em Brasília.
Após apresentar a história da Coordenação, o representante Denildo Rodrigues apresentou a situação atual das comunidades quilombolas e as expectativas do movimento. “Há alguns anos, éramos invisíveis para a sociedade, mas temos nos destacado com o apoio das políticas públicas voltadas para os quilombolas. Queremos que essas ações continuem fortalecendo a nossa comunidade”, destacou.
O ministro pontuou o trabalho realizado pelo MDA e a importância do fortalecimento das comunidades quilombolas. “O Brasil tem uma dívida muito alta com a população negra, por isso reafirmo o compromisso com os povos tradicionais”, disse.
No encontro, Patrus Ananias ainda ressaltou a importância da participação dos movimentos sociais no desenvolvimento rural. “Temos conversado muito com os movimentos sociais com o objetivo de garantir a participação de todos no desenvolvimento rural. Estamos cada vez mais comprometidos com essas causas e vamos continuar com esse trabalho”, afirmou.
Outras notícias recentes esta comunidade: ‘Quilombolas do sertão pernambucano ganharão casas novas’ – http://unisol.coop/ga
e ‘Quilombolas têm direito ao uso sustentável da castanha-do-Pará’ – http://unisol.coop/gb
Fontes: Aline Dias – Ascom/MDA; Diário de Pernambuco; Fundação Cultural Palmares e foto de Albino Oliveira/MDA

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM