Missão leva representantes da UNISOL Brasil a conhecerem as experiências baianas

Representantes da UNISOL Brasil estiveram em missão na Bahia, entre 27 e 28 de agosto. À princípio, visitaram a nova direção da CUT (Central Única dos Trabalhadores) do estado, onde tiveram a oportunidade de apresentar a UNISOL e reafirmar a parceria entre as entidades. Na ocasião, o presidente da Central, Cedro Silva, destacou a importância do trabalho conjunto em representação aos trabalhadores, associações, cooperativas e empresas recuperadas.
Durante a tarde, o grupo esteve com representantes de empreendimentos ligados ao setorial da Reciclagem, na sede da cooperativa Camapet. Lá, puderam ouvir as demandas dos sócio-cooperados, assim como projetar ações, articular visitas, além de viabilizar a participação dos empreendimentos durante a terceira edição do Congresso da UNISOL Brasil, a ser realizada em novembro. Ainda no dia 27, ocorreu encontro de representantes das incubadoras de empreendimentos solidários, Incuba Uneb e Incuba UFRB, para reafirmar parcerias, avaliar ações e projetar novas atividades.
No último dia de missão, a equipe UNISOL esteve na cidade de Valente para conhecer os trabalhos desenvolvidos pela Apaeb Valente junto aos agricultores familiares daquela região. Durante a visita, eles conheceram a fábrica da associação, onde se processa a fibra do sisal para obtenção de diversos produtos com valor agregado, como tapetes, capachos, carpetes, linhas e fios, todos oriundos da fibra do sisal.
Durante reunião com a direção da Apaeb, foram discutidas a utilização de procedimentos que tornam a fibra do sisal mais resistente ao ataque de fungos e bactérias através do uso da nanotecnologia, como também a formalização de uma possível filiação da entidade à UNISOL Brasil, visando fortalecê-la na busca de objetivos comuns pela expansão da Economia Solidária no estado e, consequentemente, no País.
[nggallery id=93]

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM