Mulheres são protagonistas de evento em Manaus dia 15 de maio

FALA COOP NORTE FORUM BIO

Manaus tem sido palco de eventos diversos, de sustentabilidade às questões de gênero na Economia Solidária


A discussão sobre gênero e equidade ganha um novo momento no evento “Mulheres da Economia Solidária – Construindo Emancipação”, em Manaus (AM), no dia 15 de maio.
Membros da Unisol Brasil (UB), Unisol Bahia, Rio Grande do Sul e São Paulo, além de representantes de cooperativas e assessores originários de outras cidades, estarão prestigiando este importante encontro.
As discussões ocuparão um dia de atividades. Na abertura, na mesa 1, o presidente Arildo Mota (UB) e Magda de Souza, secretária de políticas afirmativas da Unisol Brasil e diretora-executiva da cooperativa Coopertane (BA), apresentarão o tema, a programação e os convidados e convidadas.
Já na mesa 2, o tema é “A situação das mulheres na Ecosol Brasileira – Moderação”. Com apresentação de dados sobre a participação das mulheres na economia solidária (crescimento, principais setoriais, renda, organizações) – base de dados SIPES (SENAES-MTE).
A mesa 3 terá apresentação de casos de sucesso: histórias de mulheres que por meio do trabalho solidário conquistaram sua independência econômica, em cinco intervenções.
Em seguida, haverá a abertura para intervenção do público, com perguntas, aprofundamentos e debate. No período da tarde, a economia estadual é o foco da Unisol Amazonas, seguido de um debate sobre a economia feminista e economia solidária: atual conjuntura e desafios, com nova abertura para intervenção do público, reflexões e discussões.
Numa plenária, haverá  a aprovação da carta-tese para o Congresso Nacional da Unisol Brasil, com mais participação dos presentes e uma apresentação cultural, no encerramento.
Outras informações com a coordenação da Unisol Brasil.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM