UNISOL Brasil participa de reuniões com poder público no Mato Grosso do Sul

Os prefeitos das dez cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Prata, no Mato Grosso do Sul, se reuniram na última segunda-feira (3 de fevereiro), na cidade de Jardim, para discutir a criação de uma rede para atender as chamadas públicas do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).
Por meio desta rede, será feita a organização dos empreendimentos da agricultura familiar e da infraestrutura educacional das cidades de maneira a permitir a participação no programa federal. Será criado ainda um banco de dados no qual será registrado o que cada município produz e quais as necessidades de alimentos.
O Cidema é formado atualmente pelas cidades sul-matogrossenses de Anastácio, Bodoquena, Bonito, Caracol, Corguinho, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Maracaju, Miranda e Porto Murtinho.
Também no Mato Grosso do Sul, no último dia 31 de janeiro, Ari José de Souza, assessor técnico da UNISOL Brasil esteve presente na última  na visita de representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário, da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) à cidade de Porto Murtinho (MS).
Na ocasião, foram avaliados os principais problemas enfrentados pelas comunidades indígenas, ribeirinhas e pelos agricultores familiares do município.
Ficou definido que vão incluir ações de fomento à agricultura familiar, na diversificação da atividade econômica, além de investimentos em infraestrutura, como a melhoria nas estradas rurais, saúde, educação, cultura, esporte e meio ambiente.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM