Nações Unidas lançam hoje o Ano Internacional das Cooperativas

No dia 31 de outubro de 2011, foi lançado oficialmente, por parte das Nações Unidas, o Ano Internacional das Cooperativas. Líderes de cooperativas de todo o mundo se reuniram em Nova Iorque para serem testemunhas do dia histórico. O evento pôde ser assistido ao vivo pela internet, por meio do serviço das Nações Unidas Webam.
O programa da ONU (Organização das Nações Unidas) para o dia de ontem buscou destacar que as cooperativas são empresas sustentáveis, baseadas em valores e propriedade de seus membros. Foi mostrado de que maneira as cooperativas promovem padrões de vida mais elevados, em pleno e vida mais elevados e emprego, além de gerar progresso econômico e social. Durante o evento, o destaque foi para a natureza única das cooperativas e seus impactos nos mercados. Também foi identificado o papel das cooperativas que dão segurança aos sistemas econômicos e sociais da escala global.
Por volta das 11h foi realizada uma coletiva de imprensa em que foi anunciado o lançamento do Ano Internacional das Cooperativas aos meios de comunicação e para o público. Na parte da tarde, foi promovida a cerimônia oficial de lançamento, com a presença do presidente da Assembléia Geral, Nassir Abdulaziz e da presidente da Aliança Cooperativa Internacional, Dame Pauline Green, que enfatizou sobre a importância do papel que desempenha nas cooperativas relacionado ao desenvolvimento global e na estabilidade financeira.
Para conferir as atividades no canal virtual das Nações Unidas clique aqui.

 

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM