NOITE DE CELEBRAÇÃO: Tudo Sobre a Live dos 16 Anos da Unisol Brasil

Confira os detalhes sobre o que aconteceu na live nacional em menção ao aniversário da Unisol Brasil.

A Unisol Brasil completou 16 anos nesse mês de agosto, e para celebrar essa importante, na última quinta-feira (27), foi realizada uma Live especial de comemoração com o tema ECONOMIA SOLIDÁRIA: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.

“Comemorar os 16 anos da Unisol é comemorar a luta e resistência dos trabalhadores brasileiros da economia solidária por um país mais democrático. Um trabalho consistente de 16 anos não se faz sozinha” Disse Edinalva , vice-presidenta da Unisol.

Parlamentares convidados que participaram da Live

A Live contou com a participação ao vivo de representantes da Unisol, das estaduais, empreendimentos de todo o Brasil, parlamentares, como os Deputados Teonilio Barba, Vicentinho e a deputada Maria do Rosário, representantes de importantes movimentos sociais de militância, além de organizações parceiras nacionais e internacionais.

“Quando a gente faz uma retrospectiva e lembra que em 2004 éramos 82 empreendimentos e que hoje, 2020, somos mais de 1000 empreendimentos que tomaram a decisão de fazer a luta, não só acerca das atividades sócio-produtivas, mas sobretudo da igualdade social, econômica e do desenvolvimento sustentável, a gente percebe o quanto essa caminhada foi vitoriosa” disse Anne Sena, Diretora da Unisol Brasil, em sua fala inicial da live.

Anne Senna, Arildo Lopes e Edinalva Costa, apresentadores/mediadores da live

Foram pouco mais de 2 horas de live em que, além da celebração, foi um espaço de afirmação, reflexão sobre o atual cenário econômico nacional. Um momento simbólico para reafirmar que estamos na luta, na garantia dos direitos e na busca de oportunidades para a classe trabalhadora que se organizam em associações e cooperativas e garantem todos os dias que esse modelo de sociedade, mais justa e igualitária, é a saída para o processo de crise que o país inteiro enfrenta.

Acreditamos que a economia solidária está nesse lugar, como porta de entrada de oportunidades, emancipação e protagonismo das pessoas para que possamos, juntos, assim, construir um modelo sustentável.

Claudio Domingos, primeiro presidente da Unisol Brasil, no encerramento da live

Finalizando com chave de ouro essa noite, Claudio Domingos, primeiro presidente da Unisol Brasil fez uma fala emocionante sobre toda a trajetória da Unisol encerrando cantando e tocando uma música que representa muito os 16 anos de luta, que foi “Pra Não Dizer que Não Falei das Flores”.

Agradecemos à todos e todas que se fizeram presente na live, por cada mensagem de parabéns. Reiteramos que a Unisol Brasil é formada por vocês, companheiros e companheiras de luta e resistência diária. Avante Unisol!

A live de aniversário dos 16 anos segue disponível no Facebook e Youtube da Unisol Brasil.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM