Nota ao falecimento de Pedro yamaguchi ferreira.

É com pesar que a UNISOL Brasil, através de seus dirigentes, lamenta o falecimento de Pedro Yamaguchi Ferreira, (1141983 a 0362010). Filho do deputado federal Paulo Teixeira (PT) e de Alice Mieko Yamaguchi, e irmão de Ana Maria, Caio, Laís, Manuela e Júlia Yamaguchi Ferreira.
 
Graduado em direito pela PUC-SP, entre os anos de 2007 a 2010, Pedro atuou como advogado na Pastoral Carcerária. Até ser enviado em missão para a Diocese de São Gabriel da Cachoeira, na cidade localizada na região conhecida como Cabeça do Cachorro, no estado do Amazonas, se dedicou à defesa da causa das populações indígenas.
 
Pedro largou tudo aos 26 anos, quando tomou uma decisão radical na vida. A exemplo do pai, ele deixou a cidade natal para tentar mudar a realidade de outro lugar. Em fevereiro de 2010, embarcou para a cidade de São Gabriel da Cachoeira, no estado do Amazonas, para advogar a favor da Pastoral Indigenista na diocese da cidade, onde era muito querido pela comunidade.
 
Com o pensamento “você deve ser para o mundo aquilo que você quer que o mundo seja”, o missionário leigo Pedro Yamaguchi Ferreira norteou a sua existência.
 

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM