Evento também contará com rodada de negócios entre os participantes
Estão previstas também rodadas de negócios entre os participantes, na qual será aplicada a pesquisa Panorama Empresarial do Turismo Rural do Norte e Nordeste. Encomendada pelo Sebrae-PB ao Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural, o levantamento fará um raio-x dos empreendimentos do setor nas duas regiões.
A Ruraltur será realizado em paralelo com o 1º Encontro Nacional de Caminhadas na Natureza, que é organizado pela Anda Brasil, empreendimento filiado à Unisol Brasil.
Outro evento paralelo à feira é o 4º Seminário Nordeste de Turismo Rural. Com o tema Turismo Rural na Economia Criativa e na Economia da Experiência, a reunião vai abordar pontos como o desenvolvimento turístico e a abertura de novos mercados.