Patrus Ananias participa da abertura política do 3° Festival da Juventude Rural da Contag

Contag
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, participa nesta  segunda-feira (27), da abertura política do 3º Festival da Juventude Rural, em Brasília (DF). São esperados no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, cinco mil jovens do campo, da floresta e das águas, além de delegações de dez países da América Latina, que discutirão, entre outros temas, a sucessão rural.
Segundo a assessora especial para a Juventude do MDA, Luiza Dulci, o evento, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras na Agricultura (Contag), fecha todo um processo de diálogo com os jovens rurais iniciado em 2014. “Ao longo do ano passado, a Contag realizou festivais em diversos municípios e nas cinco regiões do País. Esse diálogo resultou em um acúmulo de propostas aos temas que serão tratados nesses quatro dias”, explica.
Para ela, a juventude participante será a porta-voz das comunidades. “Esses jovens são representantes. Quando eles retornarem para os municípios e às comunidades de origem, eles levarão consigo o resultado do diálogo com o governo”, observa.
Anúncios
Na abertura, o ministro Patrus Ananias fará ainda dois anúncios: uma chamada pública de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) que atenderá, em três anos, 22,8 mil jovens trabalhadores rurais de 23 estados brasileiros e um edital, da Fundação Banco do Brasil (FBB) com o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), no valor de R$ 5 milhões, voltado para cooperativas e associações da juventude rural, com o foco na agroecologia e na questão de gênero.
Além da abertura, o ministério participa de um painel temático na terça-feira (28), às 14h e de uma oficina sobre o Edital da FBB/BNDES, na quarta-feira (29), às 9h e às 15h.
Confira aqui a programação completa do festival.
Serviço
Abertura política do 3° Festival da Juventude Rural
Data: 27 de abril de 2015 (segunda-feira)
Hora: 15h
Local: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade – Asa Sul, Brasília (DF)
Gabriella Bontempo
Ascom/MDA

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM