Pernambuco ganha I Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária

Entre os dias 03 a 05 de setembro, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (Sara) e suas vinculadas, a exemplo do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) promoverão a I Feira Estadual da Agricultura Familiar e Reforma Agrária no Marco Zero, Bairro do Recife.
 
Durante a feira, estarão sendo expostos e comercializados os inúmeros produtos resultantes da agricultura familiar no estado, bem como serão apresentados aos consumidores a importante contribuição desta modalidade de produção para a nossa sociedade.
 
A feira contará com 100 estandes para produtos agrícolas beneficiados e exposição de artesanatos produzidos pelos agricultores familiares, 15 cozinhas, onde serão produzidos almoços e jantares típicos do meio rural, além de bares e restaurantes.
 
Também serão montados seis estandes para bebidas, 50 espaços para feira de produtos in natura, e ainda, locais para apresentações culturais de artistas renomados no cenário nacional. As crianças serão beneficiadas com espaços para leitura e brincadeiras. Haverão ainda auditório para a realização de palestras e capacitações.
 
O público expositor será formado basicamente por agricultores familiares, pescadores artesanais, mulheres rurais, assentados da reforma agrária e do crédito fundiário, além de quilombolas e indígenas da região.
 

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM