Pescadores em festa

Em tom de festa e muito peixe, os pescadores da Capatazia Z-1 realizaram a terceira edição da Festa do Pescador Profissional da Represa Billings, em São Bernardo, no dia 2 de julho. O encontro foi marcado por muitas atrações culturais, exposição e comidas típicas. Neste dia, aproximadamente 500 pessoas passaram por lá. Representantes da UNISOL Brasil também estiveram presentes no evento.
O encontro, realizado em sítio, foi iniciado com missa aos 280 pescadores que fazem parte da colônia. A organização está operando há cinco anos na represa. Grupos de forró, cantores sertanejos e de samba aqueceram quem resolveu prestigiar a festa.

“Aos poucos estamos trazendo uma série de melhorias para a vida dos pescadores da colônia. A festa é um dos exemplos para que eles possam angariar fundos e investir no trabalho. Outra ação foi estabelecer um local para que eles pudessem emitir documentos, para atuar na área, na própria cidade ao invés de se deslocarem até Santos”, explicou a capataz Vanderléa Rochumback.

[nggallery id=2]

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM