PL inclui Economia Solidária na Renda Básica Emergencial

O PL 873, do senador Randolfe, reuniu as sugestões de inclusão de beneficiários e beneficiárias da Economia Solidária e outros, documentadas nas emendas do senador Jaques Wagner.

A emenda foi acatada pelo senador Alessandro e deve ir à votação amanhã (01), de acordo com a agenda do colégio de líderes do Senado.

“Aprovar o PL 873/20 com as emendas do Senador Jaques Wagner é a garantia que os empreendimentos solidários da agricultura familiar, dos catadores e catadoras, o pescador artesanal e os trabalhadores e trabalhadoras de espetáculos e cultura, tão impactados pela crise atual, tenham sua Renda Básica Emergencial garantida. Senado aprova a Ecosol na Renda Básica Emergencial!”, conclama o presidente da Unisol Brasil, Léo Pinho.

 

Confira quem foi incluído

“As propostas do Senador Jaques Wagner (clique aqui pra ver a íntegra da proposta) no PROJETO DE LEI Nº 873, DE 2020 que promove mudanças no auxílio emergencial, incluiu em seu Art. 2  § 5º-A.

Fazem jus ao recebimento do auxílio emergencial, observados os critérios de que tratam os incisos do caput deste artigo, entre outros profissionais, os seguintes:

I – o pescador artesanal profissional e o aquicultor;

II – o cooperado ou associado em cooperativa da agricultura familiar;

III – o cooperado ou associado em cooperativa ou associação de catadores e catadoras de materiais recicláveis;

IV – o taxista e o mototaxista;

V – o motorista de aplicativo;

VI – o motorista de transporte escolar;

VII – o caminhoneiro;

VIII – os trabalhadores das artes e da cultura, entre eles, os autores e artistas, de qualquer área, setor ou linguagem artística, incluindo intérpretes e executantes, e os técnicos em espetáculos de diversões.”

#Economiasolidaria inserida!!

Agora é lutar pela sua aprovação no Senado Federal

 

Opine sobre esta matéria

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=141174

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM