Planejamento reúne articuladores da região Sudeste

Articuladores do projeto Brasil Local – Desenvolvimento e Economia Solidária, dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, estiveram reunidos nos dias 6 e 7 de junho, para avaliar as ações referentes ao primeiro semestre e planejar o trabalho até o fim do ano. Um dos encontros foi realizado na sede da UNISOL Brasil, em São Bernardo, e o outro no Instituto Integra, em São Paulo.
As reuniões foram mediadas pelo coordenador técnico da região Sudeste, Aguinaldo Lima. “A prioridade é obter resultados concretos fomentando ou fortalecendo empreendimentos da Economia Solidária”, disse o coordenador. As reuniões ocorrem periodicamente e a próxima já está agendada para julho.
O Brasil Local está sob o comando da Senaes (Secretaria Nacional de Economia Solidária), do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). A UNISOL Brasil ficou encarregada de tocar o projeto em 51 municípios da região Sudeste.
O desenvolvimento local se dá por meio de 65 agentes solidários, principais atores do projeto. Eles atuam como articuladores nas comunidades, levando informações e auxiliando na organização coletiva e no acesso às políticas públicas. No momento, estão sendo realizados ainda Encontros de Diagnóstico Participativo para identificar possíveis demandas.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM