Prefeitura inova com grelhas de plástico para bocas-de-lobo

Joinville pode ser a primeira cidade brasileira a substituir grelhas de concreto por grelhas de plástico reciclável para serem usadas em bocas de lobo. Um acordo firmado entre a Prefeitura de Joinville e a Unipol (Cooperativa de Trabalhadores na Indústria de Polímeros de Joinville) possibilitou esta inovação que começa a ser colocado em prática ainda neste mês.
Os primeiros testes com a grelha foram realizados no segundo semestre de 2010, quando cinco amostras foram implantadas em ruas movimentadas da cidade. A durabilidade e resistência do produto chamaram a atenção da Prefeitura, que se interessou pela utilização, como excelente opção para substituir as tradicionais grelhas de concreto, que quebram com freqüência e também pelas grelhas de ferro, que sempre são furtadas.
A secretária regional do Centro, Rochele Grendene, foi uma das idealizadoras do projeto e explica que “só pela facilidade de instalação, baixo peso e alta resistência já se justifica sua utilização em ruas e avenidas”. Ela comenta que a nova grelha suporta até 25 toneladas de peso e é produzida com material 100% reciclado.
A Prefeitura de Joinville já encomendou 300 novas peças, que serão implantadas em diversos bairros da cidade. Segundo a secretária regional, as novas peças serão colocadas em locais onde há trocas constantes de grelhas de concreto.
A notícia também foi veiculada no Jornal do Almoço de Joinville, que você confere acessando o link: http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=181985&channel=47
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Joinville.


Nova grelha feita de plástico reciclável terá fácil instalação, baixo peso e alta resistência

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM