Presidente da UNISOL Brasil vai ao Chile debater Economia Solidária

Arildo Mota Lopes, presidente da UNISOL Brasil e da Cicopa Américas, participou do Encontro das Organizações da Sociedade Civil da União Europeia e da América Latina e Caribe, entre os dias 4 e 6 de dezembro, na cidade de Santiago, no Chile. Na ocasião, Lopes – que também é conselheiro do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social) – debateu temas como a Economia Social e Solidária; Desenvolvimento Sustentável com Investimentos de Qualidade Social e Ambiental; Mecanismos de Proteção Social nas Relações Entre União Européia e América Latina.
A delegação do CDES foi chefiada pelo Ministro Moreira Franco, da SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos) e secretário-executivo do CDES, e contou com a participação de Ricardo Paes de Barros, secretário de ações estratégicas da SAE, e a assessoria de Ronaldo Küfner, secretário-adjunto da Secretaria do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.
Os temas tratados durante a solenidade fizeram parte da ordem do dia da Cúpula. O encontro foi concluído com a adoção de declaração final dirigida aos chefes de Estado e de Governo dos dois continentes que, posteriormente, estarão reunidos na Cúpula de 2013, entre os dias 26 e 27 de janeiro, em Santiago.
Com informações do CDES. 
[nggallery id=110]
 
 

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM