Publicado em Deixe um comentário

PRESIDENTE DA UNISOL CELEBRA DIREITOS POLÍTICOS DE LULA

“Foi sob o governo Lula que o Brasil institucionalizou a economia solidária, e o atual governo está fazendo de tudo para acabar com ela.” Com essas palavras o presidente da Unisol, Leo Pinho, felicitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta semana pela restituição de seus direitos políticos.

Segundo Pinho, uma das medidas fundamentais para essa consolidação foi a criação do Ministério do Desenvolvimento Agrário, hoje convertido em secretaria. “O governo Lula assentou mais de 200 mil famílias com a reforma agrária, o que foi fundamental para a agricultura familiar e a troca de conhecimento e experiências para quem sobrevive fora dos latifúndios.”

No primeiro ano de seu governo, segundo o jornal Folha de S. Paulo, Jair Bolsonaro não assentou nenhuma família, embora tivesse uma área equivalente ao estado do Rio de Janeiro disponível para a reforma. “Isso mostra a falta que fazem governantes com compromisso com a classe que vive do trabalho, o que não é o caso do atual presidente”, disse Pinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *