Presidente da Unisol representa cooperativismo brasileiro em evento da OIT

Arildo Mota Lopes

Arildo Mota Lopes


Arildo Mota Lopes, presidente da Unisol Brasil, será o representante do cooperativismo do País na conferência mundial da Organização Internacional do Trabalho (OIT). O seminário, que será realizado entre os dias 10 e 13 de dezembro, em Genebra, na Suíça, vai reunir acadêmicos, dirigentes da OIT e representantes de centrais sindicais e de empreendimentos solidários para discutir o tema Má Distribuição de Renda, Instituições do Mercado de Trabalho e Poder dos Trabalhadores.
Serão abordados nos três dias pontos como o impacto da má distribuição de renda na sociedade, exemplos de políticas públicas e sindicais efetivas para o combate o problema dentro de um cenário de crise econômica mundial, além do papel da OIT no apoio às ações dos sindicatos.
No dia 11, Lopes irá compor a mesa de discussão sobre políticas alternativas e iniciativas em prol da justiça social. Na discussão, ele terá a companhia de Ruben Garrido, secretário internacional da Central de Trabalhadores da Argentina, Sihan Ahmed, diretor de Gênero, Mulheres e Juventude do Congresso de Sindicatos da Tanzânia e Jayawant Bhosale, tesoureiro da Assembleia dos Trabalhadores da Índia.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM