Programa de redução da informalidade por meio do diálogo social acontece no dia 28

Foto: Reprodução


Brasília irá receber nesta quarta-feira, dia 28 de maio, a partir das 14h, o seminário do Programa Redução da Informalidade por meio do Diálogo Social, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O evento acontecerá no Quality Hotel e Suítes Brasília, Setor de Múltiplas Atividades Sul, lote 2, trecho 3 (ao lado da Leroy Merlin)
O encontro apresentará os resultados pilotos do projeto. A iniciativa do Dieese acontece desde 2010 e recebe o apoio da UNISOL Brasil e das centrais sindicais, além do suporte do Fundo Multilateral de Investimentos (Fumin), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), do Ministério da Previdência Social (MPS), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) e de outras organizações.
No programa, são conversados e identificados os problemas relacionados à informalidade vivenciados pelos trabalhadores e empregados. O método de dialogar para formalizar, tem como objetivo identificar obstáculos que dificultam a formalização do trabalho e fomentar ações que ajudem a promovê-las. Ele já foi aplicado nos setores do comércio, construção civil, confecções, serviços de alimentação – bares, restaurantes – e do emprego doméstico e rural (agricultura familiar, cooperativas de produção e assalariados rurais).
Mais informações sobre o Programa Redução da Informalidade por meio do Diálogo Social podem ser obtidas no endereço http://migre.me/jiyXo
Programação:
14h Mesa de abertura com as organizações do Comitê Nacional
15h30 Apresentação do vídeo Impactos e resultados do programa redução da informalidade por meio do diálogo social
16h Mesa redonda com as centrais sindicais
17h Mesa redonda com os atores sociais
18h Coquetel de lançamento do livro As experiências de diálogo social para a redução da informalidade: modelo de intervenção social e da revista Diálogo social: para transformar o trabalho no Brasil

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM