Projeto na Bahia vai beneficiar catadores durante o Carnaval

Foto: André Frutuôso

Foto: André Frutuôso


A Camapet (Cooperativa de Coleta Seletiva, Processamento de Plástico e Proteção Ambiental), de Salvador (BA), será um dos empreendimentos beneficiados pelo Projeto Eco Folia Solidária 2014. Os detalhes do plano serão apresentados nesta quinta-feira (20), em reunião na Associação Baiana de Imprensa.
A iniciativa, que se repete há 11 anos, foi uma iniciativa do Complexo Cooperativo de Reciclagem da Bahia para organizar e valorizar o trabalho dos catadores no período do Carnaval, além de minimizar o impacto causado pelo aumento no volume de detritos gerados nos dias da folia.
Neste período, os catadores serão remunerados pelo serviço de limpeza urbana. Trabalhadores que não integram associações ou cooperativas poderão se cadastrar nos empreendimentos. Em troca, vão receber um kit de proteção individual com uniforme, botas, luvas e protetor auricular. Além disso, os catadores terão direito a três refeições diárias.
Em troca, os profissionais deverão direcionar o material às cooperativas de reciclagem participantes do Eco Folia.
No ano passado, foram recolhidas 70 toneladas de resíduos, coletados por 2.404 catadores. Para o Carnaval deste ano, a meta é atender mais 1.100 trabalhadores.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM