Prorrogado prazo para inscrição de APLs da Economia Criativa

Serão beneficiados 27 Arranjos Produtivos Locais, um em cada estado

Serão beneficiados 27 Arranjos Produtivos Locais, um em cada estado


Foram prorrogadas até o dia 15 de outubro as inscrições de APLs (Arranjos Produtivos Locais) de Economia Criativa interessados em receber apoio para a construção de planos de desenvolvimento. A iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior irá beneficiar 27 APLs, um em cada estado do País.
Inicialmente, as inscrições seriam encerradas até o dia 30 de setembro, mas foram prorrogadas pela baixa adesão dos arranjos produtivos. Até o momento, foram recebidas 42 propostas de 17 unidades federativas.
Os APLs selecionados vão receber assessoria de uma empresa especializada, que será contratada pelo ministério em uma licitação. Podem participar do processo arranjos produtivos de segmentos como artesanato, artes visuais, artes de espetáculo, culturas populares, gastronomia regional, literatura e turismo cultural.
O cadastro no processo seletivo será feito por meio de formulário nos sites do MDIC e Portal APL. Nas duas páginas, o interessado poderá obter ainda outras informações a respeito da iniciativa.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM