Reciclamp vai cuidar da coleta seletiva em bairro de Campinas

A Reciclamp (Cooperativa Central de Coleta e Comercialização de Materiais Recicláveis e Reutilização de Campinas e Região) inicia na próxima semana a coleta seletiva no bairro San Corrado, em Campinas.
Fundada há seis anos, a Reciclamp é uma central de cooperativas reúne atualmente seis empreendimentos num total de 180 cooperados. Um desses empreendimentos é a Cooperativa de Produção dos Profissionais em Coleta, Manuseio e Comercialização de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis Antônio da Costa Santos, que firmou em fevereiro o contrato de prestação de serviços com a prefeitura de Campinas.
A cooperativa ficará responsável pela triagem do material coletado, enquanto a coleta será realizada pelos caminhões da Reciclamp.
Valdecir Aparecido Viana, presidente da Reciclamp, destaca que o contrato entre a prefeitura e a cooperativa estipula que o empreendimento será remunerado de maneira semelhante as empresas que fazem a coleta de lixo convencional. “O pagamento mensal não será um valor fixo, mas será calculado de acordo com o volume de material coletado”, destaca.
Segundo o presidente, a Reciclamp atualmente trabalha para que os outros cinco empreendimentos do setor de resíduos sólidos ligados à central também passem a realizar a coleta seletiva nos bairros de Campinas.
“Nesses moldes, essa é uma experiência nova para nós. Vamos avaliar os resultados para decidir se buscamos outros locais para atuar”, finaliza Viana.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM