Reconversão Produtiva/Industrial: uma necessidade da Saúde Pública e de suporte à Economia Nacional

A crise atual está demonstrando a necessidade de proatividade e liderança. Estamos em meio a necessidade de produção de insumos, como EPIs, respiradores e diversos equipamentos de saúde.
No Brasil, os profissionais de saúde e assistência social vem denunciando a falta de EPIs, precisamos de mais materiais de limpeza e prevenção e já existe uma guerra comercial entre países em torno de respiradores e outros equipamentos.
Nesse momento, precisamos de um Programa Nacional de Reconversão Produtiva/Industrial, que já vem tendo iniciativas pontuais em algumas empresas. No entanto, é necessário um planejamento, uma planificação nacional, para utilizar nosso parque industrial e deixar nosso país autossuficiente em todos esses equipamentos para passar essa crise.
A Reconversão Produtiva/Industrial é uma prática de adaptação das empresas, de nossas cooperativas e de empreendimentos solidários, que temos hoje, para produzir insumos e equipamentos essenciais ao enfrentamento da pandemia do coronavírus.
Uma iniciativa que combina dois IMPORTANTES resultados:
1. Fazer o Brasil autossuficiente em equipamentos e insumos necessários para a atual crise;
2. Manter e gerar postos de trabalho nas fábricas, cooperativas e empreendimentos solidários.
A Unisol Brasil aponta a grande importância e necessidade de um Programa Nacional de Reconversão Industrial, com incentivos fiscais, linhas de crédito e investimentos dos Bancos Públicos/BNDES e processos de treinamento e formação usando o Sistema S para promover a Reconversão das empresas, cooperativas e empreendimentos solidários.
Precisamos que a Câmara dos Deputados coloque em votação o PROJETO DE LEI Nº 1.551, DE 2020, do Deputado Hélder Salomão para consolidar um Programa Nacional de Reconversão Industrial.
Participe desta articulação. Informe seu deputado federal que você é a favor desta ideia através de ligações telefônicas, e-mails e postagens nas redes sociais.

Leonardo Pinho – Presidente da UNISOL Brasil – Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM