Rede de Artesanato lança linha de produtos na sede da UNISOL no RS

A Rede de Artesanato Solidário, Olhares do Sul, lançará linha de produtos que incluem bolsas, acessórios e peças para decoração criadas a partir de resíduos sólidos, entre outros materiais. A ação será realizada no dia 8 de dezembro, às 17h30, na sede da UNISOL Brasil Rio Grande do Sul, situada na rua Vigário José Inácio, 303, Centro, Porto Alegre.
O projeto é realizado pela Coopsol (Cooperativa Sociólogos Solidários), com apoio da Avesol, Fundação Luterana da Diaconia, TFL, com a execução da UNISOL RS e patrocínio do Programa Petrobras de Desenvolvimento e Cidadania.
A assessora de imprensa da UNISOL Brasil conversou com o diretor presidente da Coopssol-Brasil, Guilherme Fantin, que deu mais detalhes sobre a nova marca:
UNISOL Brasil – Há quanto tempo a Coopssol-Brasil mantêm o projeto de lançar uma linha de produtos?
Fantin – A marca vem sendo trabalhada há pelo menos um ano e é resultado de soma de esforços da Coopssol-Brasil e da Economia Solidária com patrocínio da Petrobrás.
UNISOL Brasil – A proposta de lançar a marca nesta época foi pensando nas festas de fim de ano?
Fantin – Como qualquer produto, o fim dele é ser comercializado para gerar distribuição de renda mais justa, um dos diferenciais da Economia Solidária. Nossa proposta desde o começo era apresentar a marca com cunho social, para as pessoas que não abrem mão de um produto feito com qualidade utilizando técnicas sustentáveis.
UNISOL Brasil – Quem está envolvido no projeto?
Fantin – Vários Empreendimentos da Economia Solidária que são do setor de Artesanato. A maioria é de Porto Alegre.
UNISOL Brasil – Após o lançamento, onde serão comercializados os produtos?
Fantin – Queremos viabilizar no local onde faremos o lançamento da marca um espaço da Economia Solidária, no intuito de expor os produtos de empreendimentos filiados a UNISOL Brasil, contemplando também a nossa marca.
UNISOL Brasil – Como nasceu a parceria entre Coopssol Brasil e UNISOL Brasil?
Fantin – A Coopssol Brasil existe há pouco mais de quatro anos e trata-se de uma cooperativa de iniciativa de sociólogos que atua nas áreas de projetos sociais, pesquisa, formação e gestão social. A parceria com a UNISOL Brasil vem, praticamente, desde o nascimento da cooperativa, que foi criada para conciliar Economia Solidária e cooperativismo.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM