Redesol MG assina convênio com a Funasa

Com recursos, cooperativas serão estruturadas para a correta destinação dos resíduos sólidos

Com recursos, cooperativas serão estruturadas para a correta destinação dos resíduos sólidos


A Redesol MG (Cooperativa Central Rede Solidária dos Trabalhadores de Materiais Recicláveis de Minas Gerais) assina nesta sexta-feira (10) o convênio com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) para o fornecimento de equipamentos aos 12 empreendimentos ligados à central.
Com valor total de R$ 131.893, a parceria acontece dentro do âmbito do programa Cataforte 3, iniciativa do governo federal para qualificação e estruturação de empreendimentos do setor de resíduos sólidos. A Funasa irá fornecer para a Redesol maquinário para triagem e pesagem do material reciclável.
“Essa é uma etapa muito importante para nós. Pela primeira vez vamos conseguir recursos para atender e estruturar todos os empreendimentos afiliados”, destaca Neli de Souza Silva Medeiros, diretora-presidente da Redesol.
Ainda dentro do Cataforte, a central de cooperativas irá receber apoio por meio de assessoria técnica e na melhoria da infraestrutura. “Uma necessidade são os galpões de triagem. Atualmente alguns empreendimentos estão em locais alugados ou cedidos por atravessadores”, completa Neli.
A cerimônia será realizada às 8h30, no auditório do Centro Público de Economia Solidária, na capital Belo Horizonte. (avenida dos Andradas, 367, 2º andar, Centro).

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM