Regiões atingidas pela seca podem se beneficiar com políticas públicas

Participantes de conferência discutiram criação de política pública para regiões secas

Participantes de conferência discutiram criação de política pública para regiões secas


A criação de uma política pública nacional para as regiões atingidas pelas secas foi uma das propostas apresentadas pelos participantes da Conferência Temática do Semiárido Brasileiro, realizada nos dias 25 e 26 de julho, em Fortaleza (CE).
“É necessário que existam fundos e projetos específicos para a região do semiárido”, destaca Israel de Oliveira Santos, secretário de Agricultura Familiar da Unisol Brasil.
Segundo ele, durante a conferência foi discutida ainda a necessidade de obtenção de novas fontes de água, por meio da construção de cisternas específicas para a produção rural, além de incentivos à agroindústria familiar.
De acordo com Santos, na área de formação, uma das propostas prevê o fornecimento de assistência técnica aos agricultores por técnicos moradores do local.
A Conferência Temática foi organizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável Os temas discutidos nesse encontro servirão de base para a construção do Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM