Reluz faz triagem e comercializa materiais em São Bernardo do Campo

Constituída por mulheres e homens que buscavam seu sustento no antigo lixão do Alvarenga, a Associação de Catadores Refazendo, localizada no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, é uma das várias cooperativas existentes na cidade que colaboram para o desenvolvimento do município.
E, para comemorar o seu 14º aniversário, a cooperativa fez uma festa, no último dia 06 de fevereiro. O evento contou com a presença de vários cooperados, que desde 2011 se reuniram e se formalizaram enquanto Cooperativa Reluz, em busca de condições melhores de vida.
A Cooperativa conta com 32 cooperados, que se dividem nas tarefas e o dinheiro obtido é repartido em partes iguais por horas trabalhadas para todos que fazem parte da cooperativa.
A Reluz é responsável pela triagem e comercialização do material que é recolhido pelos caminhões da empresa SBC Valorização de Resíduos nos Ecopontos da cidade. Além disso, a prefeitura de São Bernardo do Campo também contribui na coleta de condomínios e empresas, entre outros pontos.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM