Renda e Trabalho na Agricultura Familiar é apresentado a agricultores baianos

A UNISOL Brasil apresentou na última semana, em Valença (BA), o projeto Renda e Trabalho na Agricultura Familiar para produtores rurais da região do Baixo Sul do estado. A iniciativa da Rede CAAF (Central das Associações da Agricultura Familiar) conta com apoio da UNISOL Brasil e tem o objetivo de capacitar os agricultores por meio de realização de oficinas e seminários.
Israel de Oliveira Santos, secretário de Agricultura Familiar da UNISOL Brasil, destaca que, em um primeiro momento, serão beneficiados trabalhadores rurais dos 15 empreendimentos solidários ligados à Rede CAAF. “Iniciamos o cadastramento dos agricultores e vamos executar as primeiras ações”.
Os trabalhos serão realizados em conjunto com as ações previstas no Projeto Redes da Economia Solidária, coordenado pela Central de Cooperartivas Solidárias e financiado pela Secretaria Nacional de Economia Solidária, do Ministério do Trabalho e Emprego, que também auxilia na capacitação dos trabalhadores rurais ligados à Rede.
Desde janeiro, o projeto da Rede conta com o apoio também da Petrobras, por meio do projeto Integração Petrobras Comunidades, que selecionou 75 projetos de formação profissional e geração de trabalho e renda na região Nordeste.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM