Representante da UNISOL conhece os empreendimentos de Minas Gerais

O coordenador do setorial de Agricultura Familiar da UNISOL Brasil, Israel de Oliveira Santos, esteve de 20 a 25 de agosto visitando os empreendimentos econômicos solidários de Minas Gerais. Na ocasião, ele esteve no município de Gouveia, na comunidade Cuiabá, onde conheceu o Projeto Turismo de Vilarejo, que gera ocupação e renda às famílias de agricultores. Lá eles promovem hospedagem aos turistas, comercialização de artesanato, doces e comidas típicas.
Durante a estadia, Santos foi até o município de Diamantina, em uma loja que expõe e vende artesanatos produzidos pelos empreendimentos locais. Em seguida o coordenador apresentou a UNISOL Brasil durante reunião com a equipe da Emater, que conta com o gerente regional Cayle José Martins. Foi também colocada em pauta as rotas turísticas do estado, assim como o programa Vale Circuitos que a Emater desenvolve.
A visita de Santos se estendeu ainda até um coletivo de agricultores familiares na comunidade de Boa Vista de Lages e na comunidade Raiz, onde conheceu os trabalhos de artesanato com capim dourado e a flor Sempre Viva. Para finalizar a missão, o coordenador esteve com o Grupo Produção de Artesanato – Divino e Fantoches, na cidade de Datas, em que discutiram estratégias para uma filiação futura.
[nggallery id=91]

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM