Representantes da UNISOL e da Prefeitura do Rio discutem projetos na área turística

No dia 16 de março, a direção executiva da UNISOL Brasil e assessores se reuniram no Rio de Janeiro com Marcelo Henriques, secretário especial de Desenvolvimento Econômico Solidário da Prefeitura, para discutir projetos na área de turismo com foco em hospedagem, artesanato e passeios guiados. O diálogo se dá no âmbito de um termo de cooperação entre as duas Instituições.

Sabe-se que nos próximos períodos a cidade maravilhosa será palco de uma sucessão de grandes acontecimentos, a começar pelas Olimpíadas Militares, que ocorrem este ano. Depois, em 2012, será realizado o Fórum Social de Economia Solidária e o Rio Mais Vinte, que marcará o vigésimo aniversário da conferência Rio 92, a Copa das Confederações em 2013, antecedendo o maior evento mundial da Fifa, a Copa do Mundo de Futebol, em 2014. Em 2016, haverá ainda os Jogos Olímpicos e Para Olímpicos.
A sucessão de grandes acontecimentos demandará extraordinária gama de produtos e serviços, e esperamos que seja consolidada a vocação natural do Rio como grande anfitriã mundial, assim como ocorreu com outras cidades do mundo, onde grandes eventos como esse são realizados. O desafio posto é constituir projetos que possam efetivamente beneficiar os empreendimentos da economia solidária, fazendo com que as grandes somas de recursos que ingressarão tenham reflexos na melhoria de vida do número mais significativo de cidadãos.
Também participou da reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Solidário a diretora de Economia Solidária, Rosemery Gomes, os diretores da UNISOL Marcelo Rodrigues e Joel Caldeira, além do coordenador geral da UNISOL, Alexandre da Silva. Está marcado para o fim do mês de março novo encontro das equipes para dar andamento à parceria.
• Com informações de Claudio Zani, assessor da UNISOL Brasil no Rio de Janeiro.

Representantes da UNISOL Brasil e da Prefeitura do Rio de Janeiro

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM