Representantes da UNISOL visitam a Paraíba

O diretor presidente da UNISOL Brasil Arildo Mota Lopes, e o coordenador do setorial de Agricultura Familiar, Israel de Oliveira Santos foram à Paraíba com agenda que ocorreu de 30 de julho a 02 de agosto. Em uma primeira visita, estiveram no Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) reafirmando a parceria no estado para o apoio às ações direcionadas aos empreendimentos de Economia Solidária, principalmente os que estão ligados à Agricultura Familiar com escritório em Campina Grande.
O segundo dia foi marcado por reunião na Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), onde Lopes e Santos saíram com indicativos de oficializar parceria. Também aproveitaram para reafirmar o convênio que a instituição já mantêm com a Emater de Campina Grande. Ainda neste mesmo dia, o presidente da UNISOL Brasil participou da mesa de abertura dos festejos do Dia do Agricultor Familiar, junto as autoridades locais. Durante o evento,  se reuniram com grupos de agricultores de empreendimentos filiados à UNISOL, em que trataram da retomada do projeto com o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), do 3º Congresso da entidade que acontecerá em novembro deste ano, das perspectivas futuras e de parcerias estratégicas no estado. Em alguns desses encontros estiveram presentes o secretário de agricultura familiar da Paraíba, Alexandre Eduardo de Araújo, o presidente da Emater (PB), Giovane Medeiros, e o secretário pernambucano da Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos.
Ao fim da passagem pela Paraíba, Lopes e Santos se reuniram com os cooperados da Coopernut, Coopavan, Coopaf e Coopgrand, essa última produtora de leite em Campina Grande. Além disso, debateram com trabalhadores de industria de calçados a constituição de uma cooperativa para competir com a invasão dos calçados chineses.
[nggallery id=87]

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM