Rio Branco, capital do Acre, abriga II Feira de Economia Solidária em homenagem ao dia do feirante

WhatsApp Image 2017-08-21 at 21.32.13
Em homenagem ao Dia Nacional do Feirante (25 de agosto), a cidade de Rio Branco, capital do estado do Acre abriga a II Feira de Economia Solidária. Nos dias 25, 29, 30 e 31 de agosto e 02 de setembro serão promovidas atividades que incluem seminário, comercialização de produtos da Economia Solidária, atendimento de saúde, atividades culturais e esportivas.
O evento, realizado pela UNISOL, Governo do Estado do Acre e Prefeitura de Rio Branco, com apoio do Sebrae e várias outras instituições, reunirá cerca de 70 empreendimentos solidários e ambulantes, que comercializarão produtos da agricultura familiar, alimentação, piscicultura, jardinagem, artesanato, costura e movelaria.
A programação começa no dia 25, com a realização do seminário “Desenvolvimento Sustentável com novos desafios para a Economia Solidária”. Essa atividade acontece no auditório da Assembleia Legislativa e promoverá painéis sobre Programa de Feiras Regionais; Mercado, comercialização e cadeias produtivas; e educação ambiental. As outras atividades acontecem no Ceasa.
O Deputado Federal Raimundo Angelim, que já foi prefeito de Rio Branco, responsável pelo fomento à Economia Solidária na cidade e hoje coordenador da Frente Parlamentar pela Economia Solidária, participará do seminário abordando mercado, comercialização e cadeias produtivas. “Empoderar os feirantes é fortalecer a produção e o comércio popular”, destaca o Deputado Angelim.
Para Leo Pinho, presidente da UNISOL Brasil, “a II Feira de Economia Solidária homenageando todos e todas feirantes do país é parte de um processo mais amplo que vem sendo promovido no Acre, combinando mobilização, comercialização e atividades de formação visando consolidar o processo de formação da UNISOL no estado.”
Confira a programação:
25/08
Seminário Desenvolvimento Sustentável com novos desafios para a Economia Solidária
8h – Abertura
9h30 – Painel 01: Programa de Feiras Regionais. Expositores: SAFRA e SEPN, COMTES
10h30 – Painel 02: Mercado, comercialização e cadeias produtivas. Expositores: Sebrae, deputado federal Raimundo Angelim e SEAPROF.
11h30 – Painel 03: Educação Ambiental. Expositores: SEMEIA
Local: Auditório da Assembleia Legislativa
26, 27 e 28/08
Organização e mobilização da Feira
29 e 30/08
Atendimentos e promoção de cidadania (orientações jurídicas e em serviços sociais)
Coordenação: SEPMulheres, SEMAM e SEMACS
29/08 a 02/09
Exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar
30/08
8h às 18h – atividades de comercialização da feira
9h – Atividade cultural (Clube do Talento) – coordenação SEMCAS
10h – Moção em homenagem aos feirantes (vereador Mamed Dankar Neto
31/08
8h às 18h – atividades de comercialização da feira
9h às 12h – Atendimento de saúde – coordenação SEMSA
Apresentações culturais e esportivas
01/09
8h às 18h – atividades de comercialização da feira
9h às 12h – Atendimento do CRAS e embelezamento
02/09
Encerramento
 

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM