Sandra Pareschi visita a cooperativa Unipol

A italiana Sandra Pareschi, presidente da Nexus, visitou a Unipol (Cooperativa dos Trabalhadores na Indústria de Polímeros de Joinville), segunda-feira, 3. O convite partiu do presidente do empreendimento e secretário geral da UNISOL Brasil, Gilson Gonçalves,  quando esteve na cidade de Ferrara, participando do evento da Internazionale. Na ocasião, foi apresentado a Sandra toda estrutura da empresa, assim como novo maquinário. De acordo com Bruce Gleiver Baiochi, coordenador do setorial de Metalurgia e Polímeros da UNISOL, as conversas se resumiram ao projeto de fortalecimento da formação política através de intercâmbio com a Itália.
Sandra também conheceu a Ecouni – linha sustentável da UNISOL Brasil. A marca foi lançada oficialmente no dia 27 de abril, durante a Expo Brasil Desenvolvimento Local, que aconteceu em Brasília. Entre os itens, estão toda a linha de mobiliário urbano feita a partir da reciclagem do plástico, como lixeira, vasos de planta, bancos, grelhas – popularmente conhecidas por boca de lobo – entre outros. Os produtos englobam conceitos atóxico; biodegradável; comércio justo e solidário; economia de água; energia limpa; natural; orgânico; reciclado, além da preservação dos valores culturais. Vale lembrar que o processo de transformação começa com o catador de material reciclável e se estende até o beneficiamento na Central de Plástico, da Unipol.
Hoje a cooperativa atua nos segmentos automobilístico, refrigeração, programação visual, construção civil, moveleiro, tecnologia em materiais de engenharia e alta performance.
 

Sandra Pareschi e Gilson Gonçalves, presidente da Unipol. Foto: Divulgação.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM