Santa Catarina: Como Ajudar?

Como ajudar?
 
A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou o número de contas correntes para receber as doações de ajuda aos desabrigados. Os interessados em contribuir podem depositar qualquer quantia nas contas:
 
Banco do Brasil:Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7
 
Besc: Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0.
 
Bradesco: Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1.
 
O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ – 04.426.883/0001-57.
 
O dinheiro arrecadado será utilizado para compra de mantimentos que serão distribuídos entre os moradores das cidades atingidas. A Defesa Civil também faz algumas recomendações para quem for fazer doações:
 
· Os alimentos devem estar dentro do prazo de validade e com a embalagem intacta. De preferência, devem ser não-perecíveis;
 
· Colchões e roupas de cama devem estar em bom estado de conservação, limpos e prontos para utilização;
 
· Roupas e calçados também devem estar limpos e em condições de uso. Sapatos devem estar amarrados entre si (pé direito com esquerdo) e a numeração deve ser marcada do lado externo com caneta;
 
· Utensílios domésticos devem estar funcionando e bem conservados.
 
Quem quiser doar alimentos ou roupas nas cidades atingidas deve procurar a prefeitura dos municípios. Para outras cidades do país uma opção é procurar a Defesa Civil que pode informar quais entidades públicas e privadas estão promovendo campanhas para arrecadar ajuda em sua região.
 
 


Moradores arriscam-se ao andar no meio da enchente em Itajaí – James Tavares – SECOM/SC

 
Em São Paulo:
 
Para quem mora na capital paulista, a Defesa Civil e a Cruz Vermelha estão trabalhando 24 horas para receber doações. Subprefeituras e postos da polícia militar também estão recebendo doações. O telefone da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil é 199. Para entrar em contato com a Cruz Vermelha em São Paulo, o número de telefone é (0x11)5056-8665 / 5056-8664. O Centro Shivapoint Yoga em São Paulo está arrecadando roupas, sapatos, cobertores e outros materiais para as vítimas das enchentes de Santa Catarina. Doações podem ser feitas na Rua Antonio Carlos,690 – 2º andar, próximo ao metrô Consolação. O telefone é (0x11-3159-5106).
 

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM