São Bernardo abre inscrições para oficinas de artesanato

Estão abertas as inscrições para as oficinas de artesanato no Espaço Solidário, no Centro de São Bernardo. Entre elas, crochê e confecção de colar, dia 6, artesanato com material reciclável, dias 12 e 20, crochê e confecção de chaveiro, dia 13, artesanato em jornal, dia 15, pintura em tecido com estêncil, dia 22, e ponto com fita, dia 27. As aulas acontecem das 14h às 16h e as inscrições podem ser realizadas no Espaço Solidário (Rua Marechal Deodoro, 2.316, esquina com a Central de Trabalho e Renda, no Centro).
O espaço, inaugurado em agosto de 2011 pela Prefeitura, é uma referência para Economia Solidária em São Bernardo, possibilitando maior integração e organização de grupos como artesãos, costureiros, reciclagem, agricultura urbana e alimentação.
Feiras itinerantes – Em comemoração ao mês do meio ambiente (junho), a Prefeitura realiza no domingo (3), das 10h às 16h, a primeira feira itinerante da economia solidária de São Bernardo, na Cidade da Criança. Na ocasião, o consumidor poderá adquirir produtos confeccionados pelos artesãos da cidade a partir de materiais recicláveis, como por exemplo garrafas PET.
As próximas feiras itinerantes serão realizadas no Parque Engenheiro Salvador Arena, dia 10, no Parque Rafael Lazzuri, 17, e na Praça Giovanni Breda, 24.
A Cidade da Criança fica na Rua Tasman, 301, Jardim do Mar.
* Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Bernardo. 

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM